Pet Bus e a Comunidade

Com muita dedicação o HOVET e PPGCA com seus discentes e docentes conseguiu-se em apenas um final de semana atender aos animais e promover ações básicas de ajuda social com a população da cidade de Vargem Alta, uma das mais devastadas pelas chuvas. No gerenciamento local destas ações, o professor Fabio Ribeiro Braga e o prof. Fernando Tobias estiveram à frente das ações coordenadas e direcionadas com seus discentes na referida cidade. No gerenciamento logístico e abastecimento com vacinas, medicamentos e outros insumos esteve à frente a professora Barbara Loureiro diretora do HOVET. Os discentes do PPGCA envolvidos (Carolina Magri Ferraz, Monique Araújo Lazaro, Mariana Arnoni) e demais funcionários e egressos do PPGCA, também compuseram a equipe.

Na ação realizada em 25 de janeiro, o Pet Bus desembarcou no município de Vargem Alta, com o objetivo de ajudar os animais desabrigados pelas fortes chuvas, levando toda assistência médica possível. Além da ajuda dos profissionais, o Pet Bus também entregou cerca de 500 quilos de ração e outros tipos de doações que foram arrecadadas no HOVET-UVV ao longo da semana. “Conseguimos agrupar 25 profissionais, entre professores, residentes, médicos veterinários e alunos de mestrado, que passaram todo o sábado realizando atendimento clínico dos animais das regiões afetadas. Esta é nossa forma de contribuir e tentar amenizar o sofrimento dos que passaram por esta tragédia”, explica Monique Lázaro discente do PPGCA, vide reportagem (https://esbrasil.com.br/chuvas-no-es-hospital-veterinario/). A ação foi uma iniciativa do curso de Medicina Veterinária e do Mestrado em Ciência Animal da Universidade Vila Velha. A TV VITÓRIA apresentou uma reportagem sobre a missão de resgate dos animais das enchentes do sul do estado.

Em Iconha e região o PET Bus também ajudou os animais desabrigados pelas fortes chuvas. Eles precisam de tudo, principalmente ração, vermífugo, luvas, material de limpeza e higiene.

 

Saiba mais:

G1

ESBRASIL

Instagram

Instagram